Vi esses dias as primeiras fotos do novo Beetle (que perdeu o New) que a Volkswagen acabara de divulgar. Já imaginava mais ou menos como o carro seria, pois tempos atrás divulgaram alguns flagras dele sendo testado na Alemanha. E gostei muito do carro..
A primeira grande mudança que percebemos é o teto, que perdeu o formato de arco perfeito e passou a ser mais achatado, como no conceito Ragster de 2005. Outro detalhe que me chamou muito atenção foram os faróis traseiros, que deixaram de ser redondos e passaram a ter um formato que me lembra muito o Gol G5.
O teto deixou de ser um arco. |
New Beetle Ragster Concept - 2005 |
No interior vemos um acabamento muito bom, como todos os carros da Volkswagen (européia, claro) têm atualmente, porém perdeu um pouco da originalidade do modelo anterior, que tinha o painel claramente inspirado nos últimos Beetle 1303 (que não tivemos por aqui). Um charme são os instrumentos colocados acima do painel na versão Turbo.
O carro passou a ser mais agressivo e esportivos. Em alguns detalhes, em minha opinião, lembram muito o Mini (sei que muitos não vão concordar), o que deve um de seus concorrentes diretos.
O interior passou a um outro nível de qualidade. Destaque para os 3 instrumentos auxiliares no centro do painel. Um charme retrô. |
O Beetle passou por uma fase de design que era muito obscura até então, que é a reestilização de um design retrô. Há 10 anos atrás quando surgiram os primeiros retrôs (PT Cruiser e o próprio New Beetle) esse era um desafio inimaginável. Hoje vemos que será possível ter bons resultados, porém será muito fácil perder o foco, como quase aconteceu com esse New New Beetle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário