25 de abril de 2011

Carros Conceitos Bertone - À venda

Lancia Stratos HF Zero - 1970
A crise mundial de 2 anos atrás foi dura para o mercado automobilístico, com o fechamento de marcas tradicionais (como por exemplo a Pontiac) e a venda de marcas para os chineses (como aconteceu com a Volvo). O mesmo aconteceu com os famosos estúdios de design. A alemã Karmann e a italiana Italdesign foram vendidas para a Volkswagen. A Pininfarina procura compradores. Já a Bertone (também italiana) está se desfazendo de parte de sua maravilhosa coleção de Carros-Conceitos dos Anos 60 e 80 para manter o caixa saudável.


Os carros serão vendidos em leilão no dia 21 de Maio no evento italiano Concorso d'Eleganza Villa d'Este pela casa de leilão RM Auctions. Ao todo serão vendidos 6 conceitos . É a primeira vez que esses carros são oferecidos a venda para particulares.


Chevrolet Testudo 1963 - Feito sob o chassi do Corvair
Lamborghini Marzal 1967 - Serviu de inspiração para o Lamborghini Espada
Lancia Stratos HF Zero 1970 - Com design revolucionário serviu de base mecânica para o Stratos de Série
Lamborghini Bravo 1974 - Estudo para uma versão menor que o Countach
Lancia Sibilo 1978 - Feito sobre a base do Stratos de série mostrava o caminho que a Bertone seguiria em seus futuros projetos
Lamborghini Athom 1980 - Suas rodas foram usadas no Jalpa  1 ano depois
Todos os carros estão em condição de uso com sua mecânica original  e podem ser dirigidos, como quase tudo que a Bertone já fez. É muito triste saber que essa coleção será desfeita, mas melhor isso do que fechar as portas em definitivo. 


Nas próximas semanas falaremos mais do estúdio Bertone.


Fotos: RM Auctions

Nenhum comentário: